Início > Unipampa obtem ampliacao orcamentaria em brasilia
Data de Publicação 20/05/2016 - 11:26 Atualizado em 27/05/2016 - 19:19 11378 visualizações

Unipampa obtém ampliação orçamentária em Brasília

Reunião foi realizada com a Coordenadoria-Geral do Orçamento do Ministério da Educação e Cultura

Na tarde de terça-feira, 17, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, reuniu-se, em Brasília, com a coordenadora-geral do Orçamento do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Luciane Tisbierek de Carvalho. Participaram da reunião o pró-reitor de Graduação, Ricardo Carpes, e o procurador institucional, Michel Iserhardt.

No encontro foi atendido o pedido de descontingenciamento do limite orçamentário para a Instituição na ordem de R$ 4 milhões. As tratativas quanto à ampliação dos recursos orçamentários iniciaram, na última semana, ainda na gestão anterior do Ministério da Educação, com a ida do vice-reitor da Unipampa, Maurício Aires Vieira, a Brasília. A partir destas negociações, buscou-se, além do descontingenciamento do limite orçamentário, a liberação de recursos financeiros, a fim de amenizar a situação da Universidade.

As reuniões apresentaram resultados positivos. Num primeiro momento, foram liberados R$ 3 milhões de recursos financeiros, que possibilitaram o pagamento de insumos básicos para a continuidade das atividades-fins da Universidade, além de uma parte dos contratos referentes aos meses de fevereiro e março deste ano. Na última quarta-feira, 18, a Unipampa obteve mais 20% de financeiro dos compromissos a pagar, equivalente a R$ 646.562,00. Porém, o reitor alerta que os recursos liberados pelo MEC, até o momento, ainda não refletem a necessidade orçamentária e financeira da Universidade.

O reitor afirma ainda que “continuará reivindicando incansavelmente a melhoria do aporte financeiro e orçamentário junto ao Ministério da Educação e Cultura, a fim de garantir a volta da normalidade de nossa Universidade”.