Início > Unipampa ofertara novo programa de pos graduacao no campus uruguaiana
Data de Publicação 12/05/2017 - 16:47 Atualizado em 29/05/2017 - 08:54 7735 visualizações

Unipampa ofertará novo Programa de Pós-Graduação no Campus Uruguaiana

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) passa a integrar a rede do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde (PPGECQVS). O Programa oferta cursos de Mestrado e Doutorado em Associação Ampla, ou seja, em mais de uma universidade simultaneamente. Já fazem parte do Programa a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), contando com 382 estudantes no total atualmente.

O PPGECQVS tem por objetivo proporcionar formação e ambiente propícios à atividade criadora a graduados nas áreas de Educação, Ciências, Saúde ou afins, através de pesquisa e estudos avançados para o pleno exercício de atividades de pesquisa e ensino na área de Educação em Ciências e em áreas afins; ampliando e aprofundando os conhecimentos adquiridos na graduação e promovendo a formação de docentes-pesquisadores de elevada capacitação científica.

Com o novo Programa de Pós-Graduação, a Unipampa passa a contar com 17 PPGs, totalizando 21 cursos. O início das atividades do PPGECQVS está previsto para o primeiro semestre de 2018.