Início > Unipampa participa da programação do dia do desafio internacional
Data de Publicação 27/05/2015 - 10:22 Atualizado em 26/06/2015 - 10:43 2078 visualizações

Unipampa participa da programação do Dia do Desafio Internacional

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Reitoria e de suas Pró-Reitorias, realizou atividades dentro da programação do Dia do Desafio Internacional, nesta quarta-feira, 27 de maio. As ações duraram cerca de 20 minutos e foram desenvolvidas no Prédio III da Unipampa, localizado da Av. General Osório, 1139, em Bagé.

O evento envolve o poder público, instituições privadas e cidadãos, que trabalham em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam as atividades rotineiras e pratiquem, pelo menos, 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado, a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006. Em 2015, os 497 municípios do RS participam da mobilização em favor da qualidade de vida através da atividade física.

Na Unipampa, a atividade foi desenvolvida pela Coordenadoria de Desenvolvimento Pedagógico (Coordep), com atuação da servidora Rogéria Guttier e Coordenadoria de Desenvolvimento do Ensino de Graduaçãoo (Coordeg), com a servidora Mônica Caumo, ministrando as modalidades de dança e de alongamento.

Com informações de Mônica Brasil Caumo

    • Servidores posam para foto em frente a prédio; é um dia frio e por isso todos usam agasalhos
      Servidores da Unipampa integraram as ações do Dia do Desafio
    • servidores estão em uma sala e fazem alongamento.
      Alongamento está entre as atividades desenvolvidas no Dia do Desafio
    • pessoas estão dentro de uma sala e realizam movimentos de dança, com os braços levantados.
      Os servidores também participaram da modalidade dança