Início > Unipampa participa da subcomissao dos codigos de meio ambiente e florestal
Data de Publicação 24/06/2016 - 17:38 Atualizado em 24/06/2016 - 17:38 1738 visualizações

Unipampa participa da subcomissão dos Códigos de Meio Ambiente e Florestal

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na última segunda-feira (20), o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, participou de mais uma reunião, na Assembleia Legislativa, das subcomissões que têm como objetivo a análise, atualização e aperfeiçoamento dos Códigos do Meio Ambiente e Florestal.

A subcomissão é coordenada pelos deputados estaduais, Frederico Antunes e Élton Weber. Na plenária foi votada a alteração de Zoneamento Ecológico para Zoneamento Ecológico-Econômico, demanda solicitada por todas as entidades participantes.

De acordo com o reitor, a etapa de plenárias do Código do Meio Ambiente foi finalizada na segunda-feira, 20, e no dia 11 do próximo mês será encerrada a do Código Florestal. “A partir de agora será montada uma Frente Parlamentar, e a Unipampa e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) irão sugerir a melhor maneira de conduzir os trabalhos: discutindo cada um dos artigos por vez ou separando por grupos temáticos o Código Estadual do Meio Ambiente e relacionados”, contou Hansen.

Hoje o código do Meio Ambiente apresenta 246 artigos, desses, 200 receberam sugestões de aperfeiçoamento de diversos órgãos, como Organizações Não Governamentais (ONG), entidades de classes, universidades – entre elas Unipampa e UFRGS –, secretarias de governo e parlamentares. No total, participaram da elaboração do documento 34 instituições.

Hansen participou de reunião na Assembleia Legislativa

Tags: Gestão