Início > Unipampa participa do seminario de extensao universitaria da regiao sul
Data de Publicação 13/11/2017 - 18:04 Atualizado em 13/11/2017 - 18:06

Unipampa participa do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

Por Sofia Viero Sorgetzt

Com uma delegação composta por docentes, técnicos e alunos, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) participou do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS). O evento foi realizado nos dias 30 de outubro e 1º de novembro, na Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila), em Foz do Iguaçu, Paraná.

No dia 30 de outubro, segunda-feira, ocorreu a abertura do SEURS no auditório Barrageiros, localizado dentro da Usina Hidroelétrica de Itaipu. Estiveram presentes, com a delegação da Unipampa, o Reitor Marco Antônio Fontoura Hansen, e a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Nádia Bucco. A terça-feira, dia 31, foi destinada às apresentações de trabalhos e aos momentos culturais. A Unipampa levou até a Unila a Confraria de la Yerba, projeto de extensão do curso de música, do Campus Bagé.

Projetos de todos os campi representaram a Unipampa no SEURS, os quais foram apresentados em sessões temáticas. Segundo o discente Uilson Gonçalves, do Campus Dom Pedrito, a oportunidade de vivenciar o SEURS foi muito gratificante, principalmente pela divulgação dos trabalhos realizados com a comunidade através da extensão. O professor José Wagner Kaehler, do Campus Alegrete, destaca a diversidade de temas, a multiplicidade de instituições envolvidas e a possibilidade de buscar alternativas comunitárias que integrem o conhecimento universitário. Para ele, a Unipampa “demonstrou integração e complementaridade nos temas abordados, evidenciando através da expressão artística o nosso enfoque regional”.

• Foto da delegação que representou a Unipampa no 35º SEURS.

Delegação que representou a Unipampa no 35º SEURS.

Foto do reitor da Unipampa entregando kit de divulgação da universidade para o reitor da Unila.

Reitor da Unipampa entrega kit de divulgação da universidade para o reitor da Unila.

Pró-reitora de Extensão e Cultura, Nádia Bucco, com servidoras da Unipampa, UFSM e da FURG.

Ao centro, a Pró-reitora de Extensão e Cultura, Nádia Bucco, com servidoras da Unipampa, UFSM e FURG em uma das oficinas do SEURS.

Discente da Unipampa apresentando trabalho no 35º SEURS.

Estande da Unipampa no 35º SEURS.