Início > Unipampa participa dos jogos universitarios gauchos
Data de Publicação 20/06/2016 - 16:09 Atualizado em 20/06/2016 - 17:03 2707 visualizações

Unipampa participa dos Jogos Universitários Gaúchos

A 37ª edição do evento iniciou no dia 11 de junho
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) esteve representada pela equipe de futsal masculino do Campus Alegrete na 37ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos 2016. Também participou a acadêmica do curso de Engenharia Civil, Mithiele Ustra Pacheco, que competiu no atletismo. O evento foi realizado pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge), com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sogipa e Prefeitura de Campo Bom. As competições foram realizadas nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Campo Bom. Os Jogos Universitários Gaúchos terminaram no último domingo, 19.

Na primeira fase, a equipe de futsal masculino da Unipampa enfrentou o Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Sertão e o Centro Universitário Metodista IPA. Os resultados foram: Unipampa 6 x 5 IFRS Sertão e Unipampa 1 x 2 IPA. Na fase seguinte, a Unipampa enfrentou a equipe da Ulbra Canoas. A partida terminou empatada em 2 a 2 e foi para a cobrança de pênaltis. O resultado foi: Unipampa 2 x 3 Ulbra Canoas. A modalidade de futsal masculino foi disputada em Campo Bom.

A acadêmica Mithiele Ustra Pacheco participou da modalidade 100 metros rasos do atletismo, onde obteve o sexto lugar na competição. Esta modalidade foi disputada na pista olímpica da Sogipa, em Porto Alegre.

Segundo o professor Roberlaine Ribeiro Jorge, que acompanhou os atletas, os “resultados foram extremamente significativos. Toda a equipe [futsal e atletismo] está de parabéns pelo desempenho, honrando a nossa Instituição”. E completou: “Os acadêmicos da Unipampa, Campus Alegrete, representaram os dez campi magnificamente, levando o nome da Unipampa e da Metade Sul do nosso Rio Grande aos mais distantes rincões”.

O docente também agradeceu ao Centro Estudantil, à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, à direção do Campus Alegrete e aos patrocinadores locais pelo esforço para viabilizar a viagem dos discentes.

Os Jogos Universitários são disputados nas modalidades de Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez. O objetivo do evento é promover a integração e o intercâmbio das Instituições de Ensino Superior (IES) por meio de atividades desportivas. Além disso, serve de seletiva estadual para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que, neste ano, serão realizados em Cuiabá, no período de 03 a 13 de novembro.

Atletas da equipe de futsal da Unipampa:

• Carlos Alberto Alviene Corrêa Filho;
  • Dimas Alã Schuetz;
  • Douglas Benevides Fernandes;
  • Douglas Velasque Batista;
  • Fábio Karling;
  • Guilherme Delgado de Castro Pinheiro;
  • Hezry dos Santos Gomes;
  • Ismael Tonello;
  • Leonardo Berta da Silva;
  • Luís Felipe Poetini Alegre Junior;
  • Thomas Gustavo Pilger Araujo;
  • Vagner Dambros Lima.

Atletas que representaram a Unipampa nos Jogos Universitários Gaúchos 2016 e o professor Roberlaine Jorge - Foto: Divulgação
      Equipe de futsal da Unipampa - Foto: Roberlaine Jorge