Início > Unipampa promove 1o congresso de realidade virtual da fronteira brasil argentina
Data de Publicação 16/10/2017 - 14:03 Atualizado em 16/10/2017 - 14:04 2476 visualizações

Unipampa promove 1º Congresso de Realidade Virtual da Fronteira Brasil-Argentina

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa, Campus Uruguaiana, promove o 1º Congresso de Realidade Virtual da Fronteira Brasil-Argentina de 27 a 29 de outubro, em Uruguaiana. O evento é uma ação do curso de Fisioterapia da Unipampa e tem como tema os avanços biotecnológicos em fisioterapia. A realidade virtual é uma novidade para a área e proporciona aos profissionais diversas técnicas para avaliação e tratamento de patologias. As inscrições podem ser realizadas presencialmente até o dia 20 de outubro. A submissão de trabalhos também encerra-se nessa data.

A programação dos dias 28 e 29 terá palestras e mesa redonda. Os interessados em assistirem as discussões e receberem certificado de participação, deverão inscrever-se até o dia 20 de outubro. Os valores variam de R$ 15,00 a R$ 45,00, dependendo a categoria e o lote da inscrição. Para inscrever-se deverão ser preenchidas duas vias da ficha de inscrição e entregue a um dos monitores para o pagamento da taxa.

No dia 27 serão realizados os minicursos pela manhã e à tarde. Cada turno contará com três opções de temáticas. As inscrições para esse dia deverão ser feitas juntamente ao Congresso e cada minicurso custa R$ 5,00 no primeiro lote e R$ 15,00 no segundo lote.

Os estudantes que desejarem submeter trabalhos para o evento poderão enviar suas produções até o dia 20 de outubro. O trabalho deve ter a participação de no máximo cinco alunos e exige a presença de um orientador. A temática para envio dos trabalhos é “uso da realidade virtual em fisioterapia & áreas correlatas”, devendo conter no mínimo três e no máximo seis páginas. O trabalho deverá ser enviado para o e-mail icrv.fba@gmail.com.

Mais informações, normas para publicação de trabalhos e a programação completa, podem ser conferidas no Facebook do evento.

Informações úteis

- Data do evento: 27, 28 e 29 de outubro;

- Prazo de inscrição: até o dia 20/10;

- Como realizar a inscrição no Congresso: preencher duas vias da ficha de inscrição e entregar para um dos monitores do evento para realizar o pagamento das taxas;

- Como realizar a inscrição nos minicursos: juntamente com a inscrição no Congresso;

- Prazo para submissão de trabalhos: até o dia 20/10;

- Como submeter trabalhos: enviar o documento para o e-mail icrv.fba@gmail.com.

- Valores:

1. Palestras e mesa redonda:

Estudantes da Unipampa: R$ 15,00 (1º lote) e R$ 25,00 (2º lote);

Profissionais e estudantes de outras instituições: R$ 35,00 (1º lote) e R$ 45,00 (2º lote).

2. Minicursos:

R$ 5,00 (1º lote) e R$ 15,00 (2º lote).

• (Imagem: divulgação)