Início > Unipampa promove dia de formacao e abertura do ano letivo para professores
Data de Publicação 08/03/2019 - 16:41 Atualizado em 08/03/2019 - 16:43 1184 visualizações

Unipampa promove dia de formação e abertura do ano letivo para professores

Ação ocorreu no Campus Bagé e foi transmitida para os campi da instituição
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou nesta sexta-feira, 8, a abertura oficial do ano letivo acadêmico e a primeira ação que compõe o programa de formação docente para 2019. Promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o evento recepcionou e acolheu os professores da Unipampa, proporcionando a socialização e a integração. O encontro aconteceu no Campus Bagé e teve transmissão simultânea para todos os campi da instituição por meio de vídeo conferência e também por MConf. A proposta é que as formações aconteçam nos campi de origem dos professores e que não seja necessário deslocamento.

A cerimônia de abertura oficial ocorreu às 10h30 e foi presidida pelo reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, que falou para os professores da instituição: “É tempo de fazer acontecer! Este é um tempo de muita ação por parte dos professores e a Universidade está junta nesta missão. Por isso, este Abertura do Ano Letivo Acadêmico também marca a primeira Formação Pedagógica do ano”, afirmou.

Na ocasião, o reitor também dedicou parte do discurso para falar sobre as professoras, em especial pelo Dia Internacional da Mulher, sobre a luta das mulheres por espaço e direitos na sociedade: “aqui, na Universidade, é o lugar para que essa luta encontre o espaço plural e aberto para romper a segregação oriunda de qualquer tipo de associação identitária”, concluiu Hansen.

Além da recepção aos professores da instituição, o evento também compreendeu uma ação de formação pedagógica para os professores da instituição. Após a abertura oficial do ano letivo, a pró-reitora de ensino da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), Fátima Cóssio, ministrou palestra com o tema “Os desafios da docência no ensino superior”.

Para fechar a programação, ocorreu uma mesa redonda com o pró-reitor de graduação, Ricardo Carpes, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Nádia Bucco, e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Velci Queiróz de Souza.

• Fundo bandeiras. Homem a frente.
      A cerimônia de abertura foi presidida pelo reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen
    • Grupo de pessoas sentadas de costas.
      Unipampa promove dia de formação e abertura do ano letivo para professores (Foto: Ronaldo Estevam)
Tags: Gestão, Eventos