Início > Unipampa promove forum sobre estrategias regionais de cooperacao para educacao
Data de Publicação 12/07/2017 - 15:36 Atualizado em 12/07/2017 - 15:44 1178 visualizações

Unipampa promove Fórum sobre estratégias regionais de cooperação para a educação

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa promove, na próxima segunda-feira, 17, às 13h45, no Campus Caçapava do Sul, o Fórum do Programa Conexões Universidade-Escola. O Fórum discutirá as estratégias regionais de parceria e cooperação, principalmente para implantação dos Núcleos Interdisciplinares de Formação de Educadores (NIFE). O Curso de Ciências Exatas – Licenciatura é pioneiro dessa ação e propõe realizar um projeto-piloto nos municípios da região de Caçapava do Sul. Participarão do evento representante da Unipampa, do Governo Estadual e dos municípios.

O propósito do Programa Conexões Universidade-Escola é promover uma articulação estratégica e em regime de colaboração entre os três níveis de governo (federal, estadual e municipal), a fim de implantar Núcleos Interdisciplinares de Formação de Educadores – NIFE, em salas de aula de escolas públicas. Os NIFE constituirão uma estrutura universitária interligada tecnologicamente.

O Programa propõe que acadêmicos ingressantes possam começar o curso de graduação nos NIFE dos municípios aderentes ao Programa. Os Núcleos também poderão receber cursos de formação continuada para professores dos municípios.

Informações úteis:

O quê? Fórum do Programa Conexões Universidade-Escola;