Início > Unipampa promove série de atividades na semana do meio ambiente de bagé
Data de Publicação 02/06/2015 - 17:55 Atualizado em 26/06/2015 - 09:48 1438 visualizações

Unipampa promove série de atividades na Semana do Meio Ambiente de Bagé

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está integrada na programação da Semana do Meio Ambiente de Bagé. A programação, que conta com apoio da Comissão de Coleta Seletiva Solidária, Reitoria e Campus Bagé, inclui palestras, mostras de trabalhos, oficinas e atividades do Planetário no centro da cidade. O tema deste ano é “O mundo melhor começa por sua atitude”

Na abertura oficial, a reitora Ulrika Arns destacou o papel das crianças no cuidado e conscientização pelo meio ambiente, pois são elas que vão promover as mudanças e enraizar a conscientização de forma cultural.

pessoas estão sentadas em torno de uma bancada semicircular, à esquerda. A reitora Ulrika Arns está falando no microfone durante o evento.

O administrador e membro da Comissão de Coleta Seletiva Solidária, Luís Fogaça, realizou a palestra de abertura da programação que segue até sexta-feira, 6. Além de explicar como é realizado o trabalho de separação e reciclagem dos resíduos, Fogaça destacou a importância do trabalho dos profissionais da Associação dos Selecionadores de Materiais Recicláveis (Asmar), entidade para a qual a Unipampa encaminha seus resíduos. “Fizemos questão em homenagear os catadores e separadores, e dar destaque a uma profissão que faz toda a diferença para a comunidade e ao ambiente, por separar os materiais e encaminhá-los à reciclagem, sem deixar que se tornem lixo”, comentou.

 Pessoas estão sentadas em cadeiras no auditório e assistindo às palestras e exposições do evento o servidor Luís Fogaça está em pé, à direita, falando ao microfone instalado em um púlpito.

Confira a programação completa:

Fotos: Aline Reinhardt/ACS Unipampa