Início > Unipampa realiza curso de orcamento publico e construcao de indicadores
Data de Publicação 10/06/2019 - 11:10 Atualizado em 10/06/2019 - 11:11 422 visualizações

Unipampa realiza curso de Orçamento Público e Construção de Indicadores

Capacitação ocorre em quatro encontros. Primeiro encontro aconteceu na última quinta-feira, 06
Por Emanuelle Tronco Bueno

O projeto de extensão “Modernização Administrativa de Órgãos Públicos Municipais” da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Santana do Livramento, está promovendo, durante os dias 06, 13 e 27 de junho e 04 de julho, o curso de Orçamento Público e Construção de Indicadores. A capacitação é coordenada pelos professores Camila Furlan da Costa e Jeferson Lopes Goularte, pela técnica-administrativa em educação, Carmen Remedi Fros, com participação da estudante Patrícia Gonçalves Vargas. O curso, com duração de 4 horas a cada encontro, preencheu as 40 vagas oferecidas aos servidores públicos municipais e faz parte de uma série de ações promovidas pelo projeto de extensão.

As ações de extensão do projeto visam contribuir para a melhoria do ambiente organizacional dos órgãos públicos para que tenham maior capacidade de implementação e execução de políticas públicas. Para isso, cursos e atividades de ensino são desenvolvidos para o público de profissionais ligados a órgãos públicos municipais.

O conteúdo ministrado envolve os resultados das pesquisas realizadas pelos professores e estudantes da Unipampa, aliado à realidade na prática. Nos encontros, serão discutidos os seguintes assuntos: ciclo do planejamento e orçamento; construção de indicadores dos programas de governo; classificação da despesa por esfera orçamentária; ciclo orçamentário; alterações orçamentárias; estrutura da programação orçamentária; prática de planejamento orçamentário; prática de execução orçamentária; e, prática de avaliação de resultados.

• Unipampa realiza curso de Orçamento Público e Construção de Indicadores
      Unipampa realiza curso de Orçamento Público e Construção de Indicadores (Foto: Divulgação)
    • Unipampa realiza curso de Orçamento Público e Construção de Indicadores