Início > Unipampa realiza evento com foco em praticas administrativas
Data de Publicação 29/03/2018 - 15:07 Atualizado em 29/03/2018 - 15:07 2057 visualizações

Unipampa realiza evento com foco em práticas administrativas

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza na próxima quarta-feira (04) e quinta-feira (05) o 1º Encontro Interinstitucional de Práticas Administrativas das Instituições Federais Ensino Superior (Ifes) do Rio Grande do Sul. O evento acontece no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé, Avenida General Osório, 998. As inscrições podem ser feitas no site do Encontro até o dia 01 de abril, ou presencialmente, no dia de realização.

O evento tem como objetivos incentivar a criação da rede de gestão compartilhada; promover e desenvolver ações conjuntas, inicialmente administrativas, visando a economicidade, a solução para problemas comuns e a eficiência no emprego de recursos; fomentar a integração estratégica, organizacional e operacional. O público-alvo do Encontro são os pró-reitores de planejamento e servidores que atuam na área.

Além da organização da Unipampa, a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFSCPA), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Fundação Universidade de Rio Grande (Furg), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Instituto Federal Farroupilha (Iffar), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Instituto Federal Sul-rio-grandense (Ifsul), são instituições parceiras para a promoção do Encontro.

Programação:

04 de abril

9h30 – Credenciamento e Entrega do Material

10h – Abertura

11h45 – Momento Cultural: apresentação musical

11h – Palestra

12h – Almoço

13h30 – Painel I – Governança e Gestão de riscos

15h30 – Intervalo Coffee Break

16h – Painel II – Aquisições

17h30 – Encerramento do 1º dia

19h15 – Sessão solene em homenagem aos 10 anos da Lei de criação da Unipampa, na Câmara de Vereadores de Bagé

21h Jantar comemorativo (por adesão)

05 de abril

08h30 – Painel III – Contratos

10h – Intervalo – Coffee Break

10h30 – Continuação do Painel III

12h – Almoço

13h30 – Painel TV – Resíduos

15h – Conclusão dos trabalhos. Definição de grupos de trabalho, encaminhamentos e organização do próximo evento.