Início > Unipampa realiza forproex em santana do livramento e rivera
Data de Publicação 22/04/2019 - 11:33 Atualizado em 22/04/2019 - 11:33 1014 visualizações

Unipampa realiza Forproex em Santana do Livramento e Rivera

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na última semana a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) sediou o Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex) – Regional Sul no Campus Santana do Livramento e na Universidade Tecnológica do Uruguaia (UTEC), em Rivera.

Durante o evento aconteceu a palestra Um Projeto de Extensão Internacional - Como a Extensão pode trazer o reconhecimento Nobel, ministrada pelo professor Cristian Wittmann e “Mulheres na Ciência”, proferida pela professora Pâmela Carpes, ambos da Unipampa.

Além disso, aconteceu um painel de troca de experiências sobre a extensão universitária com presença da Ministra da Educação e Cultura do Uruguai, Edith Moraes.

Os participantes também visitaram a Vinícola Almadén onde foi feita a apresentação dos vinhos produzidos por alunos da Unipampa, dentro do Curso de Enologia do Campus Dom Pedrito.

De acordo com a pró-reitora de Extensão e Cultura da Unipampa, Nádia Bucco, “todos as finalidades do evento foram alcançados, já que o grande objetivo foi discutir a temática e o formato do 37º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) que acontece no mês de julho em Florianópolis. Além disso, foram realizadas importantes palestras sobre temas relevantes para a Extensão Universitária”.

Ministra de Educação e Cultura do Uruguai fala durante o painel. Foto: Denise Quines/Unipampa