Início > Unipampa realiza forum das licenciaturas e seminario do pibid
Data de Publicação 12/09/2017 - 11:03 Atualizado em 12/09/2017 - 11:03 2306 visualizações

Unipampa realiza Fórum das Licenciaturas e Seminário do PIBID

Por Franceli Couto Jorge

Nos dias 21 e 22 de setembro, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizará o Fórum das Licenciaturas e o Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). As atividades, que devem reunir cerca de 400 participantes, iniciam às 10h da quinta-feira, 21, no Campus Bagé da Unipampa.

A programação da tarde começa às 13h30 com o painel “Desafios e perspectivas da formação inicial e continuada de professores no Brasil e na Unipampa”; na sequência, os coordenadores de curso e do PIBID irão debater sobre propostas e práticas na formação inicial e continuada de professores na Unipampa, considerando o contexto das políticas nacionais e institucionais para essa formação.

As atividades contarão com sessões concomitantes, que ocorrerão das 16h às 18h. As reuniões serão voltadas para a organização e sistematização de painel com apontamentos reflexivos dos acadêmicos bolsistas e dos professores supervisores do PIBID sobre os impactos na formação docente e apontamentos práticos para o futuro do programa. Os apontamentos elencados durante as duas sessões serão apresentados em dois painéis na manhã da sexta-feira, 22.

A tarde de sexta-feira será destinada para encaminhamentos relativos à Política Institucional da Unipampa em relação à formação inicial e continuada de professores. A atividade será conduzida pela coordenação do PIBID e pela equipe da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Unipampa.