Início > Unipampa realiza i encontro internacional dos povos do campo em dom pedrito
Data de Publicação 07/02/2019 - 10:21 Atualizado em 07/02/2019 - 11:54 1385 visualizações

Unipampa realiza I Encontro Internacional dos Povos do Campo em Dom Pedrito

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

De 13 a 16 de fevereiro a o curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza o I Encontro Internacional dos Povos do Campo, em Dom Pedrito. O evento é aberto a toda a comunidade.

De acordo com os organizadores do evento, o Encontro tem o objetivo de promover a integração dos povos do campo; dar visibilidade as culturas camponesas, indígena e quilombola; aproximar a universidade dos povos do Campo; fomentar a troca de saberes e experiências entre as diferentes culturas; e criar um espaço diferenciado de aprendizado aos estudantes.

As inscrições devem ser realizadas pelo representante da delegação que tiver interesse em participar, através do e-mail jonasneves@unipampa.edu.br, até a data do evento, que será realizado em forma de acampamento, com oficinas, palestras e um carijo.

Também integram a programação do I Encontro Internacional dos Povos do Campo o II Acampamento da Juventude Quilombola, o Acampamento da Juventude Camponesa, Acampamento da Juventude Indígena e o II Carijo da Unipampa – Campus Dom Pedrito.