Início > Unipampa realiza inventario patrimonial
Data de Publicação 27/09/2016 - 11:34 Atualizado em 01/11/2016 - 07:44 3711 visualizações

Unipampa realiza Inventário Patrimonial

O objetivo é o controle e gestão de mobiliários, equipamentos e acervo bibliográfico
Por Franceli Couto Jorge

A partir da próxima segunda-feira, 03, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Divisão de Patrimônio da Coordenadoria de Material, Patrimônio e Logística (CMP) da Pró-Reitoria de Administração (Proad), inicia o processo de Inventário Patrimonial 2016. A ação visa ao controle e gestão de mobiliários, equipamentos e acervo bibliográfico da Instituição. O inventário – que contará com o auxílio das Comissões Especiais Inventariantes, por meio de uma funcionalidade do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) – será realizado em todas as Unidades Universitárias no período de 03 a 31 de outubro.

Segundo a Divisão de Patrimônio, “além de conferir a alocação de todos os bens móveis da Instituição, o procedimento de inventário é também uma oportunidade de reflexão e consciência para o controle patrimonial”.

A chefe da Divisão de Patrimônio, Tais Janaina Vargas Lopes, explica ainda que, assim como em 2015, o procedimento será agilizado com uma funcionalidade do sistema Guri. “O procedimento estará apoiado no banco de dados do sistema, dessa forma, os itens serão verificados por meio de leitura do código de barras dos registros de patrimônio das plaquetas fixadas aos bens da Universidade e, posteriormente, serão gerados relatórios sobre estes itens”, esclarece.

A Divisão de Patrimônio espera contar com a compreensão e colaboração de todos os setores para o acesso aos itens, visto que a interrupção momentânea da rotina dos espaços é necessária para que se cumpra a lei e se esteja adequado ao monitoramento dos órgãos de controle dos bens públicos, como a Controladoria Geral da União (CGU). “A grande finalidade do procedimento é fazer a gestão do patrimônio público sobre o qual se tem responsabilidade, além de despertar a consciência da responsabilidade de guarda, conservação e movimentação dos bens públicos”, garante Tais.

Ao longo de todo o procedimento, os setores de patrimônio das Unidades Universitárias e a Divisão de Patrimônio da Proad estarão disponíveis para suporte e assessoria a todas as comissões inventariantes e demais servidores da Unipampa.

 

Cartaz Inventário Unipampa 2016