Início > Unipampa realiza inventario patrimonial 2017
Data de Publicação 29/08/2017 - 17:46 Atualizado em 29/08/2017 - 17:52 2809 visualizações

Unipampa realiza Inventário Patrimonial 2017

Por Sofia Viero Sorgetzt

A partir da próxima segunda-feira, 04, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) inicia o processo de Inventário Patrimonial 2017. A ação visa ao controle e gestão de mobiliários, equipamentos e acervo bibliográfico da Unipampa, além de conscientizar sobre a responsabilidade de guarda, conservação e movimentação dos bens públicos.

O Inventário Patrimonial 2017 será realizado entre os dias 04 e 30 de setembro em todas as Unidades da Unipampa com auxílio das Comissões Especiais Inventariantes. O processo é conduzido pela Divisão de Patrimônio da Coordenadoria de Material, Patrimônio e Logística, vinculada à Pró-reitoria de Administração (Proad) da Unipampa.

A execução do Inventário será através da funcionalidade “Inventário Patrimonial” do sistema GURI e do levantamento in loco de todos os bens permanentes da Unipampa. Os itens serão verificados por meio de leitura dos códigos de barras registrados no patrimônio e impressos nas plaquetas fixadas aos bens da universidade. Em caso de informações divergentes, serão gerados relatórios sobre os itens que apresentem discordâncias.

A Divisão de Patrimônio da Unipampa espera contar com a compreensão e colaboração de todos os setores para o acesso aos itens, visto que a interrupção momentânea da rotina dos espaços é necessária para o cumprimento da lei e adequação ao monitoramento dos órgãos de controle dos bens públicos, como a Controladoria Geral da União (CGU).

Ao longo de todo o procedimento, os setores de patrimônio das Unidades Universitárias e a Divisão de Patrimônio da Proad estarão disponíveis para suporte e assessoria a todas as comissões inventariantes e demais servidores da Unipampa.