Início > Unipampa realiza selecao interna de propostas para o projeto rondon
Data de Publicação 27/06/2016 - 14:46 Atualizado em 27/06/2016 - 14:49 2220 visualizações

Unipampa realiza seleção interna de propostas para o Projeto Rondon

Operação Tocantins acontece de 20 de janeiro a 05 de fevereiro de 2017
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext), informa que está aberto o prazo para submissão de propostas ao Projeto Rondon – Operação Tocantins, de janeiro de 2017. Para participar, os docentes interessados devem ler atentamente o disposto no Chamamento Público do Processo de Seleção e da Participação das Instituições de Ensino Superior. A submissão da proposta para seleção interna deverá ser feita através do endereço eletrônico proext@unipampa.edu.br até dia 03 de agosto de 2016. O professor deve informar o assunto “Proposta Rondon 2017” e encaminhar, em anexo, a documentação solicitada no Edital Proext 002/2016 em formato pdf.

Cada docente poderá inscrever uma proposta e deverá indicar o município de atuação - Aliança do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Cristalândia, Fátima, Natividade, Nova Rosalândia, Novo Acordo, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins ou Presidente Kennedy - e a opção pelo Conjunto A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), pelo Conjunto B (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho) ou pelo Conjunto C (Comunicação Social).

A relação das propostas selecionadas pela Unipampa será divulgada na página da Proext, no dia 05 de agosto. Porém, o resultado final dos trabalhos escolhidos será divulgado pela Coordenação Geral do Projeto Rondon em 14 de setembro de 2016. Se houver propostas da Unipampa aceitas para participar das Operações de Janeiro de 2017, será realizado processo seletivo de acadêmicos. A Unipampa poderá inscrever até oito discentes como membros titulares da equipe e dois suplentes.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, visa à integração social por meio da participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades carentes onde atuarão. Dessa forma, o projeto auxilia na formação profissional e cidadã dos discentes e dos docentes que coordenam as equipes de trabalho.

A Operação Tocantins envolve dez municípios e acontecerá no período de 20 de janeiro a 05 de fevereiro de 2017. Para saber mais sobre o Projeto Rondon, acesse: http://projetorondon.defesa.gov.br/portal/.

• Documentos relacionados:

Edital nº 57/2016 - Ministério da Defesa - Chamamento Público do Processo de Seleção e da Participação das Instituições de Ensino Superior (IES) para a Operação de Janeiro/2017, do Projeto Rondon, Operação Tocantins

Edital Proext 002/2016 - Seleção Interna de Propostas para Operação do Projeto Rondon - Janeiro de 2017