Início > Unipampa recebe doacoes do trt da 9a regiao
Data de Publicação 24/04/2017 - 16:31 Atualizado em 24/04/2017 - 16:31

Unipampa recebe doações do TRT da 9ª Região

Por Emanuelle Tronco Bueno

Na primeira quinzena do mês de abril, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu diversos mobiliários e equipamentos de informática oriundos de uma doação realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT/PR) da 9ª Região. Todos os materiais vieram da sede do órgão, em Curitiba, captados a partir do edital de desfazimento de bens inservíveis, conforme as determinações contidas na Lei nº 8.666/93 e no Decreto nº 99.658/1990. Esse processo autoriza doação de vários tipos de bens, tais como equipamentos de informática e mobiliário, aos órgãos de todas as esferas do poder público e organizações da sociedade civil de interesse público. A retirada e o transporte dos bens doados ficaram sob a responsabilidade da Unipampa, que destinou um caminhão da instituição para recolhimento e condução dos mesmos.

A Pró-reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan) se credenciou para receber os itens, sendo contemplada com estantes e 84 monitores de computador. Segundo o pró-reitor, Luís Hamilton Tarragô Pereira Júnior, “são artigos de ótima qualidade e que servirão para atender, com muita propriedade, as casas de estudante”.

Outras doações:

O responsável pela Divisão de Captação de Recursos, Luís Guilherme Fogaça, relembra que a Unipampa recebeu do Comitê Gestor Rio 2016 diversos itens usados nas Olimpíadas que foram destinadas ao Hospital Universitário, localizado no Campus Uruguaiana. A partir de agora, “a Divisão está em busca de outras doações e também aguarda a resposta de muitos outros itens já demandados anteriormente que virão de órgãos da administração pública e que terão destino nobre para a instituição que se dedica ao ensino, à pesquisa e à extensão”, conclui Fogaça.

• Cinco pessoas estão atrás de um monitor preto de computador.

Equipe da Pró-reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan) recebe o material doado pelo TRT da 9ª Região

Seis pessoas se encontram atrás de um carrinho com prateleiras em madeira na cor bege.

Homem de camiseta cinza e luvas pretas puxa um carrinho com prateleiras na cor bege, material madeira.

Material doado pelo TRT da 9ª Região chega na Unipampa