Início > Unipampa recebe ii encontro de pro reitores de extensao da regiao sul do estado
Data de Publicação 23/06/2017 - 17:59 Atualizado em 23/06/2017 - 17:59 2110 visualizações

Unipampa recebe II Encontro de Pró-Reitores de Extensão da Região Sul do estado

Por Sofia Viero Sorgetzt

Na terça-feira, 20, a Reitoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu o II Encontro de Pró-Reitores de Extensão da Região Sul. Os encontros têm como objetivo a troca de experiências e a proposição de ações conjuntas entre as universidades da Região Sul do Rio Grande do Sul.

Participaram do encontro a Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Francisca Ferreira Michelon, e o Pró-Reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Daniel Prado. A Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Unipampa, Nádia Fátima dos Santos Bucco recepcionou e acompanhou os Pró-Reitores das universidades convidadas durante o encontro.

O Reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen abriu o encontro falando sobre o papel da extensão para as universidades. Em seguida, a palestrante Silvana Caetano falou sobre a implantação do Centro do Idoso de Bagé. Após, foi realizada uma apresentação musical com o violonista e professor da Unipampa José Daniel Telles dos Santos. Os Pró-Reitores também visitaram o Centro do Idoso de Bagé e uma vinícola do município. Entre os temas abordados no encontro, destaca-se a implantação da Universidade Sênior, proposta institucional da Unipampa prevista para o primeiro semestre de 2018.

A próxima edição do Encontro de Pró-Reitores de Extensão da Região Sul será realizada na Furg.

• Pró-Reitores e técnicos-administrativos posam para foto em frente à fachada da Casa do Idoso de Bagé
      Pró-reitores da Unipampa, Ufpel e Furg visitaram a Casa do Idoso de Bagé