Início > Unipampa recebe inscricoes de propostas para o pibic ensino medio
Data de Publicação 18/07/2018 - 15:36 Atualizado em 18/07/2018 - 15:36 1094 visualizações

Unipampa recebe inscrições de propostas para o Pibic Ensino Médio

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebe, até o próximo dia 19, inscrições de propostas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência no Ensino Médio (Pibic-EM). O Pibic-EM  é dirigido aos estudantes do Ensino Médio e profissional, tendo entre suas finalidades despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais mediante a participação dos estudantes em atividades de educação científica e/ou tecnológica, orientados por pesquisador qualificado de instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisas ou institutos tecnológicos.

Os proponentes devem ser professores do quadro permanente da Unipampa, com título de doutor e com produção científica, tecnológica ou artístico-cultural recente que devem se manter vinculados à universidade durante o período de vigência da bolsa. Cada proponente poderá submeter até duas propostas. A solicitação deverá ser encaminhada através do Sistema de Informação para Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (SIPPEE). Também cabe ao proponente a escolha de um aluno regularmente matriculado em escola participante com perfil e desempenho acadêmico compatíveis com as atividades previstas, observando princípios éticos e conflitos de interesse.

Os detalhes da seleção podem ser consultados no edital 286/2018 e no edital 289/2018.