Início > Unipampa seleciona professores da educacao basica para atuarem como supervisores bolsistas do pibid
Data de Publicação 17/07/2018 - 15:42 Atualizado em 17/07/2018 - 15:42 1801 visualizações

Unipampa seleciona professores da Educação Básica para atuarem como supervisores bolsistas do Pibid

Por Sofia Viero Sorgetzt

Até o próximo dia 18, os professores da Educação Básica podem se inscrever na seleção para supervisor bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O candidato a supervisor deve atuar em uma das escolas que manifestem interesse em participar do Pibid.

A seleção oferece um total de 36 vagas nos núcleos de Iniciação à Docência vinculados ao cursos de licenciatura em Física, Química, Música, Matemática, Letras: Línguas Adicionais - Espanhol e Letras: Língua Portuguesa e respectivas literaturas, do Campus Bagé; Ciências Exatas, do Campus Caçapava; Ciências da Natureza e Educação Física, do Campus Uruguaiana; Ciências da Natureza e Educação do Campo, do Campus Dom Pedrito; Ciências Humanas, do Campus São Borja; Matemática, do Campus Itaqui; Letras: Português, Espanhol e Respectivas Literaturas, Pedagogia e História, do Campus Jaguarão.

Os interessados devem se inscrever através do site de processos seletivos da Unipampa. Além de preencher os dados no formulário eletrônico, o candidato deve anexar o currículo Lattes; o currículo gerado pela Plataforma Freire; carta de intenções e declaração de compromisso, estas duas últimas disponibilizadas em anexo ao edital 285/2018.

Os supervisores têm direito a receber uma bolsa no valor de R$765,00, paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A bolsa e as atividades do programa têm previsão de início para 1º de agosto, com término em 31 de janeiro de 2020, respeitando os critérios de concessão de bolsas da Capes.

Mais informações referentes a requisitos básicos para inscrição, atribuições dos supervisores, critérios de seleção, cronograma e distribuição das vagas podem ser consultadas no edital 285/2018.