Início > Unipampa trata sobre programas de intercambio na embaixada do brasil na noruega e na universidade de

Unipampa trata sobre programas de intercâmbio na Embaixada do Brasil na Noruega e na Universidade de Oslo

Data de Publicação 15/12/2017 - 23:19 Atualizado em: 16/12/2017 - 00:09 5043 visualizações

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Marco Antonio Fontoura Hansen e o professor do curso de Direito do Campus Santana do Livramento Cristian Ricardo Wittmann, único brasileiro entre os laureados com o Nobel da Paz 2017, como membro do comitê-gestor da Campanha Internacional para a Abolição das Armas Nucleares (ICAN), foram recebidos pelo embaixador do Brasil na Noruega George Monteiro Prata e na Reitoria da Universidade de Oslo (UiO).

Na Embaixada do Brasil na Noruega, o reitor Marco Hansen e o professor Cristian Wittmann trataram sobre convênios internacionais com o embaixador George Prata. Na UiO, foram recebidos pelo reitor Svein Stølen, pela consultora sênior do Gabinete de Relações Internacionais e Suporte de Pesquisa Karen Crawshaw Johansen, pelo diretor da Faculdade de Matemática e Ciências Naturais da UiO Morten Daehlen e pela professora do Departamento de Psicologia da UiO Nora Sveaass. A pauta do encontro incluiu as possibilidades de cooperação acadêmica entre as duas intituições.

O objetivo das agendas foi dar prosseguimento às ações de internacionalização da Unipampa e de ampliação das oportunidades de convênios e programas de intercâmbio acadêmico a estudantes, professores e pesquisadores da instituição.

A viagem à Noruega ocorreu a convite da ICAN, pelo apoio da Unipampa ao trabalho do professor Wittmann junto à organização que teve como resultado mais significativo a assinatura do Tratado para Proibição de Armas Nucleares, assinado em setembro de 2017 pela ONU e pelo menos 43 países.

• Da esquerda para direita: professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Cristian Wittmann, diretor da Faculdade de Matem
    Da esquerda para direita: professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Cristian Wittmann, diretor da Faculdade de Matemática e Ciências Naturais da Universidade de Oslo (UiO) Morten Daehlen, reitor da Unipampa Marco Hansen, reitor da UiO Svein Stølen e professora associada do Departamento de Psicologia da UiO Nora Sveaass.
  • Da esquerda para a direita: reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Marco Hansen, embaixador do Brasil na Noruega Geo
    Da esquerda para a direita: reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Marco Hansen, embaixador do Brasil na Noruega George Prata e professor da Unipampa Cristian Wittmann.