Início > Vamos aprender libras nina e acs lancam o projeto libras em cena
Data de Publicação 12/12/2017 - 18:08 Atualizado em 12/12/2017 - 18:11 2851 visualizações

Vamos aprender Libras? NInA e ACS lançam o projeto Libras em Cena

Série de 6 programas convida ouvintes a conhecerem a Língua Brasileira de Sinais
Por Sofia Viero Sorgetzt

Ocorreu na quinta-feira, 7, o lançamento do projeto Libras em Cena, uma parceria da Assessoria de Comunicação Social (ACS) com o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

A Mesa de Abertura teve a participação do vice-reitor da Unipampa, Mauricio Aires Vieira, da coordenadora do NInA, Marla Machado, e de Ronaldo Estevam, técnico em audiovisual da ACS, responsável pela direção, edição e captação de imagens dos programas que compõem o Libras em Cena. Em seguida, os tradutores e intérpretes de Libras Fernando Ramires e Lucas Ávila falaram sobre acessibilidade. Logo depois, Ronaldo Estevam apresentou a série “Vamos aprender Libras?”, composta por seis programas que serão disponibilizados quinzenalmente no site da Unipampa. Ao fim do evento,foram exibidos o teaser e os dois primeiros programas da série.

Confira aqui o primeiro programa da série “Vamos aprender Libras?”: Como Solicitar em LIBRAS para falar com um servidor.

 

    • Mesa de abertura do evento.
      Mesa de abertura do evento. Na foto, da esquerda para a direita, a coordenadora do NInA, Marla Machado, o vice-reitor da Unipampa, Mauricio Aires Vieira e Ronaldo Estevam, técnico em audiovisual da ACS.
    • Intérpretes de Libras da Unipampa falam para o público.
      Os intérpretes de Libras da Unipampa, Fernando Ramires e Lucas Ávila, falaram sobre acessibilidade para surdos.
    • Técnico em audiovisual da ACS apresenta a série para o público.
      Ronaldo Estevam, técnico em audiovisual da ACS e responsável pela direção, edição e captação de imagens, apresentou a série "Vamos aprender Libras" para o público.
    • Público assiste aos dois primeiros programas da série "Vamos aprender Libras".
      Público assistiu aos dois primeiros programas da série "Vamos aprender Libras".