Início > Vice reitor da unipampa participa de manifesto em defesa da educacao publica e gratuita
Data de Publicação 21/08/2017 - 14:43 Atualizado em 21/08/2017 - 14:46 1495 visualizações

Vice-reitor da Unipampa participa de manifesto em defesa da educação pública e gratuita

Por Emanuelle Tronco Bueno

Na sexta-feira, a Câmara de Bagé recebeu representantes da Assembleia Legislativa e de instituições federais para debater a temática “Educação no Desenvolvimento Regional”. A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do vice-reitor, Maurício Vieira, participou desse ato, que defendeu o ensino público federal que tiveram 40% dos seus recursos reduzidos. O plenário da Câmara foi ocupado por professores, técnicos administrativos em educação e estudantes das instituições federais contrários à redução das verbas.

O vice-reitor, Maurício Vieira, salienta que a instituição possui um cenário de mais de 12 mil alunos em seus 10 campi, uma realidade que atinge mais de 15 mil famílias, as quais trabalham e estudam na mesorregião metade Sul do Rio Grande do Sul. Por fim, ele destaca a importância dos investimentos em educação, de forma a oferecer a oportunidade de milhares de pessoas estudarem em uma instituição pública e gratuita, mudando realidades e desenvolvendo regiões.

• Vice-reitor da Unipampa, Maurício Vieira, participou de manifesto em defesa da educação pública e gratuita (Foto: Divulgação | João A. M. Filho | Folha do Sul)
Tags: Gestão