Início > Vii siepe pôsteres do primeiro dia abordaram ecossistema e padrões de beleza
Data de Publicação 24/11/2015 - 22:03 Atualizado em 25/11/2015 - 09:37 1695 visualizações

VII Siepe: Pôsteres do primeiro dia abordaram ecossistema e padrões de beleza

Por Jessica Coro Somavilla

A Mostra Científica do VII Siepe iniciou nesta terça-feira às 14h. Na primeira sessão de pôsteres, que contou com mais de 150 trabalhos, dois deles abordaram temas que integram preocupações entre o individual e o coletivo. A ACS conversou com as autoras sobre os seus resultados.

 

O aprendizado na prática
O projeto de ensino “Terrário – Ecossistema em Miniatura” elaborado por Vera Regina Nunes Gonçalves é voltado para o Ensino Fundamental de uma escola de Dom Pedrito. Com o objetivo de buscar um ensino diferenciado para alunos do ensino público, para que a teoria saia do papel e entre em prática. Vera Regina conta que optou por um terrário, pois ele é um ótimo exemplo de micro ecossistema e une a Física, a Química e a Biologia, que são estudadas na área das Ciências da Natureza.  A ideia é despertar nos alunos o cuidado com o meio ambiente, saúde, higiene, e até mesmo com o ambiente escolar. 

  

 

A beleza dos Contos de Fadas

A aluna Katherine Pereira criou o projeto "A Beleza da Leitura: Um Entrelaçamento Entre Contos de Fadas e Padrões de Beleza” que busca formar leitores na escolas básicas de Jaguarão. O objetivo é a construção dos diversões padrões de beleza que vem mudando com o passar dos anos. Alunos do oitavo ano noturno do ensino fundamental fizeram parte da atividade ligada ao curso de Licenciatura em Letras Português e Espanhol.

Katherine disse, que no começo do projeto os estudantes passaram por uma prova de avaliação de nível de leitura e um questionário para saber o tipo de leitura que cada um preferia. O projeto iniciou com leitura de contos como a Bela Adormecida, Branca de Neve e Bela e a Fera e exibição de filmes para comparação dos padrões atuais apresentados nas mídias. 

 

 

 

 

 

Tags: SIEPE