Página inicial > Ii cointer inicia hoje no campus sao borja
Data de publicação 06/11/2017 - 18:42 Atualizado em: 06/11/2017 - 18:52 481 visualizações

II Cointer inicia hoje no Campus São Borja

Por Sofia Viero Sorgetzt

Começa hoje, no Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o II Congresso Internacional Interdisciplinar de Ciências Humanas (Cointer). O evento organizado pelo curso de Licenciatura em Ciências Humanas da Unipampa tem como tema “América Latina no século XXI: os novos rumos da educação e da democracia”.

A programação do Cointer abrange palestras, minicursos, grupos de trabalho, apresentações culturais e lançamentos de livros. Na tarde desta segunda-feira, 6, foi realizado o minicurso “Formatação de Trabalhos Acadêmicos e Científicos: como fazer?”, além das apresentações de dois Grupos de Trabalho que abordam o tema “Políticas Públicas e Democracia na América Latina”. A Abertura Oficial do Cointer ocorre logo mais, às 19h15 e, em  seguida, às 19h45, será realizada a Palestra de Abertura sobre Educação e Política com os professores Ronais Pires da Rocha (UFSM), Lauren de Lacerda Nunes (Unipampa) e Andréa Becker Narvaes (Unipampa). O II Cointer segue até a próxima sexta-feira, 10. A programação pode ser conferida no site do congresso.

A coordenadora do Cointer, professora Andréa Becker Narvaes, conta que as expectativas em relação ao número de inscritos foi superada e acredita que essa adesão do público vai gerar um impacto positivo na qualidade do evento. Em entrevista à Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Unipampa, Andréa fala sobre as expectativas para o II Cointer.

Confira a entrevista no podcast abaixo.