Página inicial > Ii seminario de pos graduacao em politicas publicas ppgpp unipampa debate governanca municipal em
II Seminário de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP-UNIPAMPA) debate a governança municipal em São Borja
Data de publicação 21/03/2024 - 11:34 Atualizado em 21/03/2024 - 14:47
Por Hamilton de Lima Souza

Entre os dias 27 e 28 de março de 2024 ocorrerá o II Seminário de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP-UNIPAMPA) Mestrado Profissional, abordando a temática – “Políticas Públicas, Governança e Municipalismo fronteiriço”. O evento será  híbrido com atividades presenciais e on-line. As palestras serão presenciais no Laboratório de TV da Unipampa, São Borja, com transmissão pela página do youtube do mestrado em Políticas Públicas https://www.youtube.com/@mestradopoliticaspublicas-120 .

No dia 27/3 às 20h a palestrante será a professora Drª. Carla Almeida (Coordenadora Adjunta da área de Ciência Política e Relações Internacionais da Capes). No dia 28/3 acontecem duas mesas redondas. Às 18h ocorre a mesa temática “Pós- Graduação, universidades e Desenvolvimento regional”, com PPG’s e Universidades da região fronteira oeste e noroeste do RS, da Argentina e Uruguai. Às 20h ocorre a mesa “Políticas públicas e Governança municipal fronteiriça”, com prefeitos, vereadores e secretários municipais. O evento recebeu 76 artigos completos de mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos, professores e graduandos, que representam Programas de Pós-Graduação e Universidades de todas as regiões do Brasil e da Argentina. As apresentações dos trabalhos serão on-line pela parte da tarde (14h-19h). Também serão realizados cinco workshops e cursos de formação, que ocorrerão no dia 27/ 3 (13h-16h). Conforme o Coordenador do Mestrado Profissional em Políticas Públicas da Unipampa, professor Dr. Muriel Pinto, “o  seminário vem inserindo e articulando a região de São Borja-RS no extremo oeste do país com pesquisadores e discussões de alto nível no campo das políticas públicas no Brasil e América Latina”.

As inscrições para ouvintes estão abertas até o dia 26/3 pelo site: https://eventos.unipampa.edu.br/seminarioppgpp/.

O evento é aberto a toda a comunidade de São Borja e região.

Créditos: Assessoria do PPGPP

O II Seminário do programa PPGPP acontece entre os dias 27 e 28 de março

A professora Carla Almeida é a primeira palestrante do evento

Diversas instituições nacionais e internacionais estão envolvidas