Página inicial > Ii seminario des fazendo saberes na fronteira foi realizado no campus sao borja
Data de publicação 08/06/2018 - 15:08 Atualizado em: 08/06/2018 - 15:08 654 visualizações

II Seminário (Des) Fazendo Saberes na Fronteira foi realizado no Campus São Borja

Seminário debateu gênero, sexualidade e feminismo

Por Louise da Campo

Entre os dias 6 e 8 de junho o II Seminário (Des) Fazendo Saberes foi realizado no Campus São Borja. A iniciativa é do Grupo de Pesquisa em Gênero, Ética, Educação e Política (GEEP) e do Programa de Extensão Mulheres Sem Fronteiras. O evento ocorre a cada dois anos e reúne pesquisadores, militantes, docentes e estudantes e, neste ano teve como temática “Gêneros, Sexualidades, Feminismos – modos de ser e existir”.

Nesta segunda edição, o seminário teve como objetivo dar continuidade e fortalecimento às discussões iniciadas em 2016. Na primeira edição foi debatido questões sobre identidade, diversidade e Direitos Humanos. Para o Secretário Geral do evento, Ewerton Ferreira, a importância da realização do seminário no espaço acadêmico está em oportunizar o debate sobre a temática para dentro da universidade e para comunidade em geral. “O seminário cumpre o papel da extensão de aproximar a Universidade da comunidade e sobretudo potencializar essas discussões”, ressalta Ferreira.

A professora de biologia, Camila Burchard, se deslocou da cidade de São Luiz Gonzaga (RS) para participar do seminário, apresentando trabalho e ministrando oficina. Para ela o evento foi uma troca de experiências e aprendizados, “A temática  foi bem estruturada e bem organizada para que possamos ter um referencial teórico para levar para discussão na escola pública”, conta Burchard.

O seminário teve diversas modalidades de participação incluindo palestras, simpósios temáticos, minicursos, oficinas, pôsteres, mostra audiovisual, exposição de arte e gênero e mostra de fotografias.

A segunda edição do Seminário debateu gênero, sexualidade e feminismo. Foto: Divulgação

Tags: São Borja