Página inicial > Produto inovador de comunicacao e lancado no campus sao borja
Data de publicação 17/05/2019 - 15:44 Atualizado em: 17/05/2019 - 15:45 638 visualizações

Produto inovador de comunicação é lançado no Campus São Borja

Ação do projeto RP Inclusiva

Imagens estereotipadas, pejorativas e/ou secundárias da cor de pele são predominantes no nosso país. Por isso, é cada vez maior a necessidade de debatermos sobre o espaço das pessoas negras nas mídias. Essa necessidade é ainda maior dentro de um campus de Comunicação, onde os próximos profissionais da área estarão se moldando para enfrentar o mercado. Diante deste cenário, o projeto de extensão “Relações Públicas Inclusiva: a diversidade na comunicação”, coordenado pela professora Dra. Fernanda Sagrilo Andres, abriu a roda para debater sobre esse assunto tão importante e lançou o primeiro passo para a mudança.

Na tarde de terça-feira, 30 de abril, no Auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), aconteceu o primeiro evento do projeto de extensão. Na oportunidade, foi apresentada a marca do RP Inclusiva, desenvolvida pelos acadêmicos de Publicidade e Propaganda – Gabriel Prestes, João Victor Souza, Luana Kasper, Nathalia Halmenschlager e Pedro Rosa.

Na sequência, aconteceu mesa de debates, formada por pessoas negras, abordando a representatividade negra nas mídias, a partir dos seus lugares de fala. Os atores e as atrizes que fazem parte do AfroDrive, Andrea Silvano, Carla Ernesto, Richelle Reeis, Jonathan Karter, Robson Junior e Victor Leandro dialogaram, mostraram dados e emocionaram os presentes.

O fechamento do evento aconteceu com o lançamento de um produto inovador para o campo, o AfroDrive um banco de conteúdos que oferece gratuitamente imagens, vídeos emockups (imagens editáveis) com o protagonismo negro, a fim de fomentar a visibilidade e a representatividade da negritude dentro dos meios de comunicação.

O banco de conteúdo é uma criação dos alunos– Brunno Soares, Giulia Junges, Willian Silva, Willian Jhonathan, Leonardo Macedo e Leonardo Artioli, com orientação da professora Fernanda. Ele começou a ser desenvolvido no componente curricular - Estratégias de relacionamento com os públicos. O envolvimento dos acadêmicos nas atividades desse componente e a motivação em seguir discutindo, deram início ao projeto RP Inclusiva.

Evento aconteceu no início de maio. Foto: Divulgação

Tags: São Borja