Página inicial > Unipampa divulga novo sistema para facilitar pagamento de multas na biblioteca
Data de publicação 26/03/2024 - 17:08 Atualizado em: 26/03/2024 - 17:08 261 visualizações

Unipampa divulga novo sistema para facilitar pagamento de multas na biblioteca

O recurso estará disponível para uso a partir do dia 1º de abril
Por 2110100929

O uso do Sistema PagTesouro na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) irá facilitar e agilizar o pagamento de multas pelos estudantes e demais usuários do Sistema de Bibliotecas Unipampa (SisBi). Anteriormente, a quitação de débitos deveria ser feita via boleto, pago somente no Banco do Brasil. Agora, com a implementação do Sistema PagTesouro, o pagamento pode ser realizado por meio de Pix, Cartão de Crédito e Pagamento de Guia de Recolhimento da União (GRU). Ressalta-se que, após pagar o valor, é necessário comunicar à biblioteca do campus em que a dívida foi gerada.

O intuito é disponibilizar meios de pagamento alinhados com a necessidade da comunidade acadêmica, facilitando e tornando mais atrativo o empréstimo de obras literárias das bibliotecas, assim como seu sistema de pagamentos. Além disso, expressa a qualificação e modernização nos processos administrativos da Instituição.

O Sistema PagTesouro é administrado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), vinculada ao Ministério da Fazenda (MF). Assim, viabiliza o processamento de pagamentos digitais, recolhendo taxas de órgãos e entidades da administração pública federal.