Início > Grupo Pet Biologia Promove o Primeiro Acampapampa Bio No Campus Sao Gabriel
Data de publicação 13/04/2018 - 13:55 Atualizado em: 13/04/2018 - 13:55 834 visualizações

Grupo PET Biologia promove o primeiro AcampaPampa Bio no Campus São Gabriel

Atividade buscou integrar calouros, veteranos e professores do curso de Ciências Biológicas

Por Jean Azambuja

O grupo PET Biologia promoveu o primeiro AcampaPampa Bio no dia 22 de março de 2018. O intuito é dar as boas-vindas aos ingressantes dos cursos de Ciências Biológicas.

Os calouros foram convidados a participar de uma série de dinâmicas com objetivo integrador, alguns veteranos e professores também participaram da brincadeira a fim de auxiliar os novatos.

A gincana se constituiu em várias brincadeiras, como a caça aos professores, em que os alunos tiveram que procurar alguns professores previamente escondidos pelo campus, realizar uma pequena ação e posteriormente decifrar alguns enigmas criados pelos próprios professores. Os docentes, na sequência, participaram de uma corrida de saco e do ovo na colher, em que a ordem de chegada definiu a ordem de escolha das equipes de alunos, também constituídas por veteranos e professores.

A próxima dinâmica consistiu-se em uma caça à bandeira, a qual cada equipe teve que roubar a bandeira do campo adversário sem serem tocados por integrantes do outro time.

Em seguida as equipes participaram da “caixa de pandora”, onde um integrante de cada equipe teve 1 minuto para colocar a mão dentro de cada caixa e tentar descobrir o que havia dentro dela apenas pelo tato.

Prosseguindo, foi realizado um churrasco ao ar livre e um pequeno campeonato de ping-pong. Continuando, a próxima tarefa contou com a colaboração do técnico e músico Rafael Matielo Matielo. A ação exigiu que os participantes cantassem uma música a qual deveria conter uma palavra previamente sorteada.

A última brincadeira foi “se correr o bicho pega”, uma simulação do comportamento reprodutivo e da interação presa-predador, observados em anfíbios. A equipe amarela, do professor Fabiano Torres, foi a vencedora da gincana.

Por fim, todos se reuniram ao ar livre para uma exibição cinematográfica. O evento contou com a parceria do 6º Batalhão de Engenharia de Combate São Gabriel, que colaborou com o empréstimo de barracas e sacos de dormir.