Início > Inscricoes Para Monitoria de Inclusao E Acessibilidade Encerram Na Terca Feira 16
Data de publicação 15/04/2019 - 11:01 Atualizado em: 15/04/2019 - 11:01 502 visualizações

Inscrições para monitoria de inclusão e acessibilidade encerram na terça-feira, 16

São 16 bolsas no valor de R$ 400 mensais
Por Franceli Couto Jorge

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para monitoria de inclusão e acessibilidade na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O objetivo do Edital nº 127/2019 é selecionar monitores para orientar e acompanhar os estudantes com deficiência e transtornos do espectro autista, atendidos pelo Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Nina), em suas atividades acadêmicas.

Os interessados em concorrer às bolsas devem preencher a ficha de inscrição que consta no edital e entregá-la no Núcleo de Desenvolvimento Educacional (Nude) de seu campus até o dia 16 de abril. Além disso, deve entregar a seguinte documentação: cópia do histórico acadêmico atualizado e currículo registrado na plataforma Lattes. No momento da entrevista, o candidato deve entregar também a declaração de disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas.

O processo seletivo é composto por três etapas: certificação e análise dos documentos, entrevista realizada pela Banca Avaliadora e análise do currículo. São 16 bolsas com carga horária de 20 horas semanais no valor de R$ 400 mensais. A vigência das bolsas é de maio a dezembro de 2019. Neste ano, o valor investido, por meio dos recursos do Programa de Acessibilidade na Educação Superior, é de R$ 51.200.

Conheça os requisitos para se candidatar à bolsa

Os estudantes que desejam concorrer às bolsas devem estar regularmente matriculados em um dos cursos do campus ao qual concorrerá a bolsa; apresentar a documentação exigida no momento da inscrição; apresentar desempenho acadêmico satisfatório, ou seja, obter aprovação em, no mínimo, 60% dos créditos matriculados na Unipampa, no semestre anterior à solicitação da bolsa; ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas. Além disso, não deve ser beneficiário de outra bolsa na Unipampa, exceto dos auxílios do Plano de Permanência; possuir conta corrente bancária; não ser provável formando e, preferencialmente, não exercer outra atividade remunerada.

Número de vagas por campus

Campus Alegrete – 1 vaga;

Campus Bagé – 2 vagas;

Campus Caçapava do Sul – 2 vagas;

Campus Dom Pedrito – 1 vaga;

Campus Itaqui – 2 vagas;

Campus Jaguarão – 1 vaga;

Campus Santana do Livramento – 2 vagas;

Campus São Borja – 2 vagas;

Campus São Gabriel – 1 vaga;

Campus Uruguaiana – 2 vagas.

Para mais informações, acesse: Edital nº 127/2019 e Edital nº 129/2019 - Retificação do Edital nº 127/2019.