Início > Unipampa Abre Inscricoes Em Programa Institucional de Residencia Pedagogica
Data de publicação 15/06/2018 - 17:54 Atualizado em: 22/06/2018 - 15:03 419 visualizações

Unipampa abre inscrições em Programa Institucional de Residência Pedagógica

Por sofiasorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para o Programa Institucional de Residência Pedagógica. A Residência Pedagógica é uma atividade de formação realizada por estudantes regularmente matriculados em cursos de licenciatura e desenvolvida em escolas públicas de educação básica. O programa tem entre seus objetivos aperfeiçoar a formação dos discentes dos cursos de licenciatura e ampliar a relação entre escolas e instituições de ensino superior.

O Programa Institucional de Residência Pedagógica oferece um total de 300 vagas, das quais 240 são para residentes com bolsa e 60 para residentes sem bolsa. Podem se candidatar acadêmicos dos cursos de licenciatura em Física, Química, Música, Línguas Adicionais, Letras Língua Portuguesa e respectivas literaturas, Matemática, Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Ciências da Natureza, Educação Física e Ciências Humanas. O valor das bolsas é de R$400,00.

Os interessados devem se inscrever até o dia 19 de junho através do site de processos seletivos da Unipampa. No ato da inscrição, o candidato deve preencher o formulário eletrônico informando os dados solicitados, o subprojeto e núcleo de residência correspondente ao seu curso de licenciatura e anexar os seguintes documentos: currículo Lattes; currículo gerado pela Plataforma Freire; histórico atual; carta de intenções para participação no Programa de Residência Pedagógica e declaração de compromissos. A seleção se dará em fase única, por meio de análise documental.

Mais informações sobre o Programa de Residência Pedagógica, como distribuição de vagas, critérios de classificação, cronograma e fichas de inscrição podem ser obtidas no edital 233/2018.