Início > Aberto periodo para inscricao de candidatura de representantes discentes para o consuni
Data de publicação 05/04/2019 - 11:15 Atualizado em 05/04/2019 - 11:44 813 visualizações

Aberto período para inscrição de candidatura de representantes discentes para o Consuni

Por Franceli Couto Jorge

Os estudantes que desejam representar a categoria no Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) podem inscrever suas candidaturas no período de 5 a 16 de abril. A eleição ocorre nos dias 7 e 8 de maio.

Todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação stricto sensu da Unipampa são elegíveis para as representações discentes e, também, podem participar da eleição na qualidade de votantes. Cada estudante tem direito a um único voto, mesmo que se enquadre em mais de uma categoria (estudante de graduação e de pós-graduação), prevalecendo a categoria com registro mais antigo.

A eleição será realizada por meio digital e utilizará o sistema de pesquisa institucional Lime Survey. A eleição inicia às 9h do dia 7 de maio e encerra às 14h do dia 8 de maio. Cada eleitor receberá no e-mail institucional cadastrado na lista de votantes, uma chave que dará direito a um único voto. O eleitor deve escolher cinco candidatos que estejam matriculados em campi distintos da Unipampa.

Como se inscrever?

O estudante deve preencher o formulário de inscrição (Anexo II), assiná-lo e enviá-lo por meio eletrônico (ceg@unipampa.edu.br) à Comissão Eleitoral Geral (CEG). O documento original deve ser entregue a um membro da Comissão Eleitoral Local (CEL). Além do formulário, o candidato deve apresentar, por escrito e assinada, a manifestação de compromissos.

Sobre a Campanha Eleitoral

A realização de campanha eleitoral é permitida na Unipampa desde que não interfira nas atividades das Unidades e respeite as orientações da CEG. A campanha e todas as atividades de propaganda, nas dependências da instituição, encerram-se às 23h59 do dia anterior à eleição.

Para mais informações, acesse a Resolução nº 236, de 04 de abril de 2019.