Início > Atencao estudantes vagas abertas para estagio na unipampa
Data de publicação 03/01/2018 - 17:37 Atualizado em 08/07/2018 - 01:12 685 visualizações

Atenção estudantes! Vagas abertas para estágio na Unipampa

As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, 9
Por Franceli Couto Jorge

Há 29 novas oportunidades para você realizar um estágio na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Até dia 09 de janeiro, estudantes regularmente matriculados na Unipampa ou em instituições de ensino autorizadas conveniadas à Universidade podem fazer sua inscrição através do site http://www.unipampa.edu.br/sippee.

As vagas de estágio obrigatório para atuar nos órgãos e setores da Unipampa possuem carga horária de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, que podem ser distribuídas nos turnos matutino, vespertino ou noturno. A duração do estágio será de até seis meses, conforme a carga horária prevista no Projeto Pedagógico de Curso (PPC).

Quero participar da seleção. Quais são os requisitos?

O estudante deve ter disponibilidade de horas semanais de acordo com o setor no qual vai realizar o estágio obrigatório, observado o limite máximo de seis horas diárias e de 30 horas semanais. Além disso, é necessário estar regularmente matriculado no componente curricular de estágio ou componente curricular correspondente de acordo com o PPC. Para saber a documentação exigida, acesse o Edital nº 352/2017.

Os estágios são ofertados para estudantes de quais cursos?

No Campus Alegrete, há vaga de estágio obrigatório para os cursos de Engenharia Elétrica; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia Civil; Arquitetura e Urbanismo; Engenharia de Energia e Engenharia de Software. Para Caçapava do Sul, a oferta é para o curso de Geologia. No Campus Dom Pedrito, podem participar da seleção os estudantes de Engenharia de Alimentos; Enologia e Ciência e Tecnologia de Alimentos. A oportunidade para os alunos de Jornalismo e Relações Públicas é no Campus São Borja e, no Campus Uruguaiana, a oferta é para os cursos de Medicina Veterinária e Técnico em Agropecuária.

• Publicação do Edital: 22/12/17;
  • Período de inscrições de candidatos: De 22/12/17 a 09/01/18;
  • Envio de atas e formulários às unidades solicitantes do estágio: 22/12/18;
  • Divulgação pelo setor responsável pela vaga/homologação das inscrições e informações da seleção: 09/01 e 10/01/18;
  • Realização das etapas de seleção: De 10/01 a 12/01/18;
  • Envio do resultado da seleção à Divisão de Estágios: De 10/01 a 15/01/18;
  • Divulgação do resultado provisório da seleção na página oficial: 15/01/18;
  • Período de interposição de recursos: 16/01/18;
  • Divulgação do resultado final da seleção na página oficial e no Boletim de Serviços da Unipampa: 17/01/18;
  • Envio dos documentos, atas e formulários via malote à Divisão de Estágios da Pró-Reitoria de Graduação: De 17/01/18 a 07/03/18.

Informações complementares

Edital nº 352/2017