Início > Campus uruguaiana comemora dia internacional da biomecanica
Data de publicação 08/04/2019 - 16:02 Atualizado em 08/04/2019 - 16:48 494 visualizações

Campus Uruguaiana comemora Dia Internacional da Biomecânica

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

No próximo dia 10 de Abril o Grupo de Pesquisa em Neuromecânica Aplicada (GNAP) do Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) receberá estudantes de ensino médio no laboratório para mostrar um pouco do que a ciência promove no campo da biomecânica e como essa área contribui com a formação de diferentes profissionais na área da saúde e outras. A atividade será alusiva ao Dia Internacional da Biomecânica.
A data simbólica divulga a área de estudo que investiga aspectos do movimento de humanos e outros animais, aplicando princípios da física aos sistemas biológicos.
A Unipampa através do GNAP do Campus Uruguaiana, desenvolve pesquisas de qualidade e popularizar a biomecânica, principalmente entre estudantes do ensino médio.
O GNAP é liderado pelo professor da Unipampa, Felipe Carpes, Presidente da Sociedade Brasileira de Biomecânica e membro do conselho executivo da Sociedade Internacional de Biomecânica.