Início > Curso de medicina veterinaria e premiado em conferencia de medicina de equinos
Data de publicação 14/06/2018 - 15:49 Atualizado em 14/06/2018 - 18:15 842 visualizações

Curso de Medicina Veterinária é premiado em Conferência de Medicina de Equinos

Por Thaisy Finamor

O Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) foi premiado em quarto lugar na XIX Conferência Anual de Associação Brasileira de Veterinários de Equinos, realizada nos dias 25 a 27 de maio, em Campos do Jordão, São Paulo.

O trabalho intitulado “Comunicação entre o nervo digital palmar e o ramo dorsal do nervo palmar em equinos”, foi desenvolvido nas disciplinas de Anatomia Animal e Clínica de Equinos, pelos alunos Bruno Belmonte Silveira, Erick Canidota de Souza e Matheus Damasceno Nunes do Santos, orientados pelos professores Paulo de Souza Junior, Amarílis Diaz de Carvalho, Marcos da Silva Azevedo, Claudia Acosta Duarte e Marcelo Lameiro Porciúncula.

Os trabalhos desenvolvidos no curso têm sido premiados em eventos desde 2013, em seminários como o Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) e o Congresso Argentino de Anatomia. Para o professor do Curso, Paulo de Souza Junior, os resultados da pesquisa trazem avanços substanciais para a medicina de equinos da raça crioula e consolidam o papel da Unipampa em gerar conhecimento aplicado a uma importante atividade econômica da região onde está inserida.