Início > Educacao ambiental e saude publica sao temas de ciclo de palestras em uruguaiana
Data de publicação 12/04/2019 - 12:01 Atualizado em 12/04/2019 - 12:42 629 visualizações

Educação ambiental e saúde pública são temas de ciclo de palestras em Uruguaiana

Por Franceli Couto Jorge

Na última segunda-feira, 8, o curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) – Campus Uruguaiana realizou ciclo de palestras sobre educação ambiental e saúde pública. A atividade, que integra as ações de Extensão Universitária, é coordenada pela professora Claudete Izabel Funguetto no componente curricular de Extensão Rural e Sociologia.

O ciclo contou com seis palestras ministradas pelos acadêmicos do nono semestre do curso de Medicina Veterinária para 30 estudantes e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Francisco Pereira da Silva, em Uruguaiana. As palestras apresentaram os seguintes temas: o curso de Medicina Veterinária da Unipampa; leishmaniose; riscos causados pelos pombos à saúde pública da população de Uruguaiana; plantas repelentes de mosquitos transmissores de doenças; a importância do controle de ectoparasitas em seres humanos e animais e a posse responsável de animais. Na oportunidade, os estudantes puderam fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas.