Início > Encontro da educacao fisica debatera inclusao escolar e suas possibilidades
Data de publicação 13/04/2018 - 12:06 Atualizado em 08/07/2018 - 01:12 706 visualizações

Encontro da Educação Física debaterá inclusão escolar e suas possibilidades

Por Louise da Campo

Entre os dias 21 e 23 de maio acontecerá o II Encontro de Formação em Educação Física – Educação Infantil e Anos Iniciais no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa e na Escola Municipal de Educação Infantil Cecilia Meireles, organizado pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em Uruguaiana. O tema deste ano é “Inclusão Escolar e suas possibilidades”.

O encontro é uma iniciativa que visa proporcionar um espaço de troca de conhecimento sobre inúmeros temas relacionados ao movimento, estimulando e reforçando a necessidade de atuação do professor de Educação Física nos dois níveis de ensino da educação básica.

Para professora de Educação Física da Unipampa, Jaqueline Copetti, o evento serve como uma forma de retribuir o acolhimento com que as escolas de Uruguaiana recebem os acadêmicos estagiários do curso de Educação Física. “Buscamos assim, fortalecer o vínculo entre universidade e escolas locais, bem como proporcionar subsídios de troca e compartilhamento de saberes, auxiliando no processo de formação da criança, pois sem dúvida elas são as maiores beneficiadas”, afirma Copetti.

O encontro é aberto para professores e auxiliares da educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Uruguaiana, acadêmicos do curso de Educação Física e demais interessados.

As inscrições serão realizadas entre 10 de abril e 10 de maio, e podem ser feitas através do link: https://goo.gl/forms/RQS8SnauJfvHeYkm1.

Informações pelo e-mail: gepefunipampa@gmail.com.

Programação:

Dia 21/05/18 (Local: Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa)

19h – Cerimônia de abertura

19h30 – Palestra com a Dra. Claudete de Lima (Unipampa/Bagé)

21h – Debate: Perguntas e respostas

Dia 22/05/18 (Local: EMEI Cecilia Meireles)

8h30 – Oficina 1 – Grupo INCLUSIVE (Unipampa/Bagé)

19h – Oficina 2 – Dário Lanes e Karoline Goulart Lanes (professores de Educação Física)

19h – Oficina 3 – Grupo Inclusão em Movimento (Unipampa)

Dia 23/05/18 (Local: EMEI Cecilia Meireles)

19h – Oficina 4 – Cláudia Ereno (Professora de Educação Física da APAE – Alegrete)

19h – Oficina 5 – Elisandra Plate (Fisioterapeuta) e Flávio Rodrigues (Educação Especial)