Início > Liga academica de clinica cirurgica inicia suas atividades no campus uruguaiana
Data de publicação 19/04/2018 - 14:03 Atualizado em 08/07/2018 - 01:12 692 visualizações

Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica inicia suas atividades no Campus Uruguaiana

Por Thaisy Guarda Finamor

A Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica (LACC) iniciou suas atividades com aula inaugural no dia 9 de abril.Localizada no  Campus Uruguaiana da Unipampa, é vinculada ao curso de Medicina e une alunos que buscam tratar sobre assuntos ligados à clínica cirúrgica, através de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O objetivo da LACC é pautado através do estatuto da liga, dividido nos pilares de ensino (preza proporcionar aos alunos conhecimentos técnico-científicos da área de atuação), pesquisa (desenvolver pesquisas, estimulando a produção científica, e também promover debates e discussões da área) e extensão (trabalhar com os temas juntamente com a comunidade, visando a integração dos acadêmicos com o município). O estudante de medicina e presidente da LACC, Antonio Junior de Sousa, acredita que a liga é de fundamental importância aos alunos pois proporciona estágios e vivências nas áreas de afinidade dos alunos, permitindo trabalhar com competências importantes da cirurgia, contribuindo para a formação acadêmica.

A LACC foi formada no segundo semestre de 2017, através de acompanhamento dos alunos ao bloco cirúrgico. Iniciou suas atividades neste ano com aula inaugural no dia 9 de abril, no Salão de Atos do Campus Uruguaiana, com o propósito de apresentar a liga à comunidade acadêmica e iniciar as atividades para o ano letivo.

Para ser inserido no projeto, é necessário que o acadêmico interessado participede um processo seletivo, realizado anualmente, podendo haver duas eleições por ano. O processo se dá por um lançamento de edital e realização de prova, conforme o estatuto. Neste ano, o processo se encerrou no dia 14 de abril e o resultado pode ser encontrado no site da liga.