Início > Medicina veterinaria da unipampa realiza ciclo de palestras em escolas
Data de publicação 14/06/2018 - 14:54 Atualizado em 14/06/2018 - 15:13 653 visualizações

Medicina Veterinária da Unipampa realiza ciclo de palestras em escolas

Oportunidade focou nos cursos técnicos da cidade

Acadêmicos do nono semestre de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) visitaram escolas técnicas de Uruguaiana com o Ciclo de Palestras - educação ambiental e saúde pública. A atividade de  extensão universitária, orientada pela docente Claudete Izabel Funguetto, é vinculada à disciplina de Extensão Rural e aos projetos de Extensão "Mulheres Pescadoras do Pampa" e "Fique Legal Cultivando Planta Boa".

Conforme a professora, nesta edição as palestras focaram em explicações sobre o curso de Medicina Veterinária, a atuação do Médico Veterinário na Vigilância Sanitária, além de temáticas como plantas repelentes de mosquitos transmissores de doenças; leishmaniose; posse responsável de animais, e alternativas de Terapias Assistidas por Animais.

As ações foram realizadas no Instituto Federal Farroupilha - Campus Uruguaiana, nos dias 5 e 12 de junho, pela manhã,  tendo como público-alvo alunos e professores de cursos técnicos, e no Colégio Agrícola Municipal  Dr. Luiz Martins Bastos, no dia 12 de junho à noite, com a participação de alunos e professores do curso Técnico em Agropecuária.

Ao todo, participaram do  Ciclo de Palestras - educação ambiental e saúde pública cerca de 150 pessoas.