Início > Portas de oportunidades na unipampa coordenadoria de acoes afirmativas apresenta novo coordenador
Data de publicação 05/06/2018 - 15:17 Atualizado em 08/07/2018 - 01:12 616 visualizações

Portas de oportunidades na Unipampa: Coordenadoria de Ações Afirmativas apresenta novo coordenador

Por Emanuelle Tronco Bueno

Na tarde desta terça-feira, 5, o professor do Campus Santana do Livramento, Sebastião Adão, é apresentado como novo coordenador de ações afirmativas durante reunião na Reitoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O avanço de ações afirmativas no ingresso de estudantes no ensino superior produz efeitos que não se limitam à meta de ampliar o acesso de jovens vindos de escolas públicas ou à garantia de representatividade de negros, pardos e indígenas na universidade. A Coordenadoria de Ações Afirmativas faz parte deste processo de desenvolvimento e cria diversidade no acesso à Unipampa, abrindo novas portas tanto para alunos quanto jovens que desejam ingressar em uma universidade.

Na ocasião, estava presente o reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, que deu às boas-vindas ao novo coordenador, ressaltando que “a inclusão é um objetivo e da Unipampa e ter o professor Sebastião à frente deste compromisso é uma satisfação”. O reitor também agradeceu à professora do Campus Itaqui, Fabiana Missau, pelo trabalho desenvolvido em sua gestão, ressaltando “a excelência de suas ações e dos projetos desenvolvidos”.

Durante seu agradecimento, o novo coordenador da Coordenadoria de Ações Afirmativas (CAF), Sebastião Adão, disse que esse novo compromisso vai ao encontro das suas convicções em termo de inclusão geral. Segundo o coordenador, “ações afirmativas é trabalhar em um grande desafio e superar as barreiras do preconceito. Nossas ações, portanto, serão no sentido de ‘mais e mais’ inclusão para conseguirmos tirar um conjunto de alunos que estão na sombra à luz, mostrando que tem espaço para todos na Universidade”.

A reunião também foi transmitida por videoconferência para os campi Alegrete, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento e Uruguaiana.