Início > Programa de formacao continuada ead seleciona propostas de cursos
Data de publicação 20/07/2018 - 11:47 Atualizado em 05/08/2018 - 09:25 535 visualizações

Programa de Formação Continuada EaD seleciona propostas de cursos

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou edital para o Programa de seleção de projetos para cursos de formação continuada de profissionais da educação básica na modalidade de Educação a Distância (Profor EaD). O edital prevê a seleção de dois cursos de formação continuada, com execução na modalidade EaD e conclusão até 20 de dezembro de 2018. O público-alvo dos cursos são os profissionais da Educação Básica.

Poderão coordenar e submeter proposta ao Profor EaD servidores da Unipampa, docentes e técnicos, com formação superior em curso de licenciatura, Pedagogia ou relacionados à área da tecnologia da informação, e que estejam no exercício de suas funções durante todo o período de execução do curso.

As propostas de formação deverão ser ofertadas na modalidade EaD com uso da plataforma moodle. Conforme o edital, as propostas deverão se constituir como cursos de capacitação com carga horária total de 60 horas, dividida em até cinco módulos, e ofertar 50 vagas para o público-alvo especificado. O conteúdo programático desenvolvido no curso deverá estar associado às temáticas de tecnologias da informação e da comunicação, ou de educação e sociedade.

Todos os detalhes sobre o programa estão disponíveis no Edital nº 290/2018. As propostas devem ser enviadas até 16 de agosto de 2018.