Início > Unipampa participa do ix simposio em neuromecanica aplicada populacoes especiais
Data de publicação 13/04/2018 - 12:01 Atualizado em 08/07/2018 - 01:12 494 visualizações

Unipampa participa do IX Simpósio em Neuromecânica Aplicada: Populações Especiais

Realização é do Grupo de Pesquisa em Neuromecânica Aplicada da Unipampa em parceria com o Laboratório de Biomecânica da UFSM

Por Nathália Trindade

O Simpósio em Neuromecânica Aplicada (SNA), realizado pelo Laboratório de Biomecânica (UFSM) e pelo Grupo de Pesquisa em Neuromecânica Aplicada (GNAP) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), retorna à cidade de Santa Maria, em uma parceria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames). Entre os dias 23 e 26 de maio de 2018, o Coração do Rio Grande sediará o Simpósio novamente, após sete anos, desde a segunda edição, realizada em 2011. A programação deste ano conta com palestras de convidados renomados da área, vindos de todo o país, além de workshops e espaço para apresentações de trabalhos nas modalidades oral e pôster.

O tema central do IX SNA será “Populações Especiais”. De acordo com o site do evento, grande parte da programação é voltada para a prevenção, avaliação e reabilitação de disfunções do movimento nestas populações, buscando assim a essência das profissões da área da saúde, a função humana, com foco nas lesões e disfunções inerentes aos exercícios físicos.

As inscrições estão abertas até o dia do evento, com valor reduzido até 23 de abril. Estudantes e filiados à Sociedade Brasileira de Biomecânica têm desconto.

Outras informações no site do SNA 2018

Sobre o GNAP

Lançado em setembro de 2009 pelo professor Felipe Carpes, o grupo tem o objetivo de  investigar a neuromecânica do movimento humano, bem como suas relações com outras áreas, como a do comportamento animal, estresse e adaptações agudas o exercício. A equipe, além de contar com membros da Unipampa, também recebe colaborações nacionais e internacionais. O objetivo de realizar as parcerias não é focado somente em produzir projetos de pesquisa ou publicar artigos, mas também possibilitar atividades de intercâmbio entre universidades. Carpes é membro da comissão científica do IX SNA e estará presente no Simpósio.