Início > Unipampa seleciona monitores para acompanhamento de estudantes indigenas e quilombolas
Data de publicação 26/03/2019 - 12:08 Atualizado em 26/03/2019 - 12:57 832 visualizações

Unipampa seleciona monitores para acompanhamento de estudantes indígenas e quilombolas

Por Franceli Couto Jorge

Nos dias 26 e 27 de março, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebe inscrições para a seleção de candidatos para Monitoria específica para acompanhamento a estudantes indígenas e quilombolas do Programa de Ações Afirmativas. São quatro vagas para o Campus Uruguaiana divididas entre os cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Medicina Veterinária.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve preencher a ficha de inscrição, que consta no Edital nº 80/2019, e efetuar a entrega da documentação no Núcleo de Desenvolvimento Educacional (Nude) ou em setor designado pelo campus. Os documentos exigidos são: cópia do histórico acadêmico atualizado, curriculum vitae registrado na Plataforma Lattes, ficha de inscrição (anexo I) e declaração de disponibilidade de tempo (anexo II).

O edital prevê alguns critérios para a concessão da bolsa ao estudante, entre eles: estar, preferencialmente, matriculado no curso para o qual concorre à vaga de monitoria, em semestre posterior aos alunos atendidos; apresentar a documentação exigida no ato da inscrição; ter desempenho acadêmico satisfatório, isto é, ser aprovado em, no mínimo, 60% dos créditos matriculados na Unipampa, no semestre anterior à solicitação da bolsa; ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas; preferencialmente, não exercer outra atividade remunerada e não ser provável formando no primeiro semestre 2019.

As bolsas terão vigência no período de abril a dezembro de 2019. A carga horária semanal é de 12 horas e o valor mensal da bolsa é de R$ 300. Para mais informações, leia atentamente o Edital nº 80/2019.