Início > Abertas inscricoes de empresas associadas para incubadora do pampatec
Data de Publicação 05/08/2019 - 14:16 Atualizado em 05/08/2019 - 16:27 1760 visualizações

Abertas inscrições de empresas associadas para a incubadora do Pampatec

Iniciativas selecionadas terão acesso a ambiente físico, apoio técnico e assessoria de pesquisa e desenvolvimento junto à sede no Campus Alegrete
Por Emanuelle Tronco Bueno

O Parque Científico e Tecnológico do Pampa (Pampatec) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Alegrete, lança o Edital nº 271/2019 que abre o recebimento de novas propostas de empresas de base científica ou tecnológica consolidadas, laboratórios de propósito específico ou entidades de apoio às iniciativas do Pampatec. O processo seletivo funciona em ritmo de fluxo contínuo, o que significa que a demanda de empresas será atendida conforme a existência de vagas.

Nesta seleção, o Pampatec aceita propostas em duas categorias: residentes e não-residentes. As residentes são organizações que apresentarem projeto para desenvolver produtos, processos ou serviços tecnologicamente inovadores em conjunto com a Unipampa e se instalam na infraestrutura oferecida no Pampatec. Já as organizações não-residentes apresentam projeto para desenvolver produtos, processos ou serviços tecnologicamente inovadores em acordo de cooperação ou convênio com a Unipampa, sem precisarem estar instaladas na infraestrutura do local.

Pessoas físicas e jurídicas, individualmente ou em conjunto, podem inscrever planos de negócios para disputar uma vaga. A seleção será feita em duas etapas. A primeira consistirá em uma triagem preliminar em que a Comissão Técnica de Avaliação e Seleção analisa a documentação, o plano de negócios e o projeto de pesquisa. A segunda fase permite que as empresas associadas pré-selecionadas sejam entrevistadas e realizem apresentação oral das propostas para a Comissão.

Os negócios que forem selecionados através do Edital nº 271/2019 poderão usufruir da infraestrutura, dos espaços e dos serviços disponibilizados pela Unipampa, tais como: espaço físico individualizado (sala ou terreno); sala de reuniões; sala para capacitações e treinamentos; acesso à biblioteca; uso dos laboratórios de ensino e de pesquisa das áreas de atuação do Pampatec; infraestrutura do Campus Alegrete; e, endereço postal, com portaria 24h para recebimento de encomendas.

Inscrições:

As organizações candidatas deverão manifestar interesse através do site do Pampatec, acessando pelo link "Clique aqui para agendar uma visita e apresentar sua ideia de negócio!" e preenchendo o formulário disponível.

As informações sobre as próximas etapas podem ser consultadas no Edital nº 271/2019 e serão atualizadas no site do Pampatec. Para demais dúvidas, entrar em contato pelo telefone (55) 3421-8417 ou pelo e-mail pampatec@unipampa.edu.br.

    • Abertas inscrições de empresas associadas para a incubadora do Pampatec
      Abertas inscrições de empresas associadas para a incubadora do Pampatec