Início > Cinco estrelas curso ciencias sociais ciencia politica da unipampa recebe nota maxima do mec
Data de publicação 22/04/2024 - 15:25 Data de atualização: 22/04/2024 - 15:26

Cinco estrelas: curso Ciências Sociais – Ciência Política da Unipampa recebe nota máxima do MEC

Bacharelado é ofertado no Campus São Borja
Por Emanuelle Tronco Bueno

O curso de graduação em Ciências Sociais – Ciência Política da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, recebeu a nota máxima em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para o ato de reconhecimento do curso. As cinco estrelas é o maior conceito que pode ser obtido, considerado excelente e representando que o curso ofertado pela Unipampa atende a critérios elevados de qualidade nos quesitos avaliados pelo instituto.

Conforme o coordenador do curso, Luis Gustavo Teixeira, a nota cinco “é o reconhecimento do trabalho cotidiano de cada trabalhador da educação do Campus São Borja e mostra que temos um curso de Ciências Sociais – Ciência Política com formação de excelência em nível nacional”. Nesse mesmo sentido, o coordenador acadêmico e professor do curso, Thiago Sampaio, relata o processo de reformulação do curso, que se iniciou em 2019, envolvendo abertura de concursos públicos para seleção de professores e implementação de um novo Projeto Pedagógico do Curso (PPC): “a matriz curricular do curso agora é muito mais próxima de uma Ciência Política moderna, possibilitando maior inserção dos discentes ao mercado de trabalho”, conclui.

O diretor do Campus São Borja, Valmor Rhoden, que também acompanhou o processo de avaliação, reflete que a obtenção do conceito máximo reafirma para a comunidade o comprometimento da Universidade com a formação de qualidade e excelência dos profissionais. Dessa forma, o diretor afirma que a Unipampa conseguiu “mostrar toda a estrutura do Campus e do curso” e, por isso, a nota cinco também “mostra que estamos no caminho certo”.

Além dos servidores do Campus, toda a gestão trabalha para promover a excelência dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela Instituição. Tendo o trabalho conjunto em mente, a Pró-reitora de Graduação, Elena Maria Billig Mello, comenta que o “resultado positivo demonstra o engajamento, a dedicação, a qualidade do Curso, diferenciando-se com a ênfase na ciência política, possibilitando a formação humana, cidadã, política dos acadêmicos, contribuindo com transformação social”.

Conheça mais sobre o curso Ciências Sociais – Ciência Política e, também, sobre os outros cursos de graduação oferecidos pela Unipampa no Portal dos Processos Seletivos.

Tags: Graduação