Início > Desenvolvimento de tecnologias em energia e carboquimica sera tema de ciclo de palestras em bage
Data de Publicação 27/03/2017 - 09:15 Atualizado em 28/03/2017 - 09:17 2000 visualizações

Desenvolvimento de tecnologias em Energia e Carboquímica será tema de ciclo de palestras em Bagé

Por Franceli Couto Jorge

Na próxima sexta-feira, 31, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizará o ciclo de palestras sobre o Desenvolvimento de Tecnologias em Energia e Carboquímica na Região da Campanha. O evento iniciará às 8h, no auditório do Campus Bagé, e destina-se aos mineradores de carvão, usuários de gás, detentores de tecnologia, investidores e instituições governamentais.

A abertura do evento será feita pelos professores Ana Rosa Costa Muniz e Ivonir Petrarca, respectivamente, coordenadora de projetos na área da carboquímica e gestor do polo e pelo professor Sérgio Meth. Na sequência, os temas abordados serão: Gaseificação e pirólise do carvão mineral de Candiota e Desenvolvimento de novos materiais utilizando cinzas do carvão da gaseificação.

À tarde, a palestra intitulada “Impactos econômicos e ambientais da gaseificação” será ministrada por docentes da Unipampa e da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Na sequência, haverá visitação ao Laboratório de Energia e Carboquímica da Unipampa.

A organização do evento é da Universidade Federal do Pampa, por meio do Laboratório de Energia e Carboquímica (LEC), da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) e da Companhia Riograndense de Mineração (CRM).

Tags: Bagé