Início > Estao abertas selecao de candidatos ao programa de apoio ao ingressante da unipampa
Data de Publicação 12/02/2019 - 11:31 Atualizado em 12/02/2019 - 11:31 3678 visualizações

Estão abertas as seleção de candidatos ao Programa de Apoio ao Ingressante da Unipampa

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Estão abertas as inscrições para a seleção do Programa de Apoio ao Ingressante da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) até o dia 20 de março. O processo seletivo vai até o dia 29 de março.

O auxílio tem como objetivo suprir as despesas iniciais de moradia e alimentação até o resultado final do processo seletivo do Plano de Permanência 2019.

Para concorrer, o discente deverá ser ingressante em 2019, comprovando ser este o seu primeiro vínculo com esta Universidade; estar matriculado em, no mínimo, 20 (vinte) créditos semanais no primeiro semestre letivo de 2019; ter renda familiar per capita inferior a 1,5 salário-mínimo; não residir e não possuir pais ou responsáveis que residam, até a data da matrícula, na sede do município onde se situa o campus da Unipampa ao qual esteja vinculado.

Para os discentes matriculados em campus que disponha de Restaurante Universitário e não disponha de moradia estudantil ou dispondo da moradia estudantil sem disponibilidade de vaga na modalidade alojamento, acrescido do subsídio integral no Restaurante Universitário serão oferecidos R$ 330,00.

O valor os discentes matriculados no Campus Santana do Livramento o valor é de R$ 160,00 e vaga no alojamento da Moradia Estudantil, ou R$ 410,00 quando a demanda por vaga nos alojamentos da moradia estudantil exceder o limite máximo de vagas ofertadas, respeitado o maior índice de vulnerabilidade socioeconômica como fator classificatório, sendo que a concessão de vagas nos alojamentos terá prioridade sobre os auxílios.

Para os estudantes matriculados em Campus que não dispõem dos serviços dos Restaurantes Universitários nem de Moradia Estudantil o valor é de R$ 410,00. Já para discentes matriculados em Campus que disponha de Restaurante Universitário e vagas na Moradia Estudantil o auxílio é de R$ 80,00.

Os auxílios serão referentes ao meses de abril, maio e junho de 2019.

A inscrição deve ser feita através do preenchimento do formulário de inscrições, disponibilizado no Sistema de Gestão Unificada (Guri) e posteriormente, entrega do formulário.